quinta-feira, setembro 24, 2009

Para os estimados leitores



Sobre Loures...

O objectivo deste blogue é arranjar o máximo de comentários sobre cada assunto, para depois mandar o URL deste blogue para a câmara e ver se eles começam a corrigir os erros que estam espalhados por estes municípios fora.

Dia Mundial dos passeios seguros









Ao passar por Odivelas (as 2 primeiras imagens), deparamo-nos com este passeio um pouco inconveniente para os peões. Pior ainda, em Loures ( terceira imagem), encontramos a calçada toda destruída. E novamente em Odivelas, podemos reparar num passeio muito pequeno, (últimas quatro imagens).

terça-feira, setembro 22, 2009

Para não cair é preciso sorte








Neste caminho não existe uma guarda de segurança e qualquer carro que passe por aqui, ou tem que conhecer bem o caminho ou precisa de muita sorte para não cair. Já alguns carros cairam, mas por sorte não foram registados muitos acidentes nesta estrada.

Saltos na estrada. Porquê?




Por este pais encontramos muitas desgraças, infelizmente, na Rua do Museu Tauromáquico, que cruza com a estrada nova, por debaixo da Crel, e nos passeios da estrada em Odivelas que dá acesso ao Metro do Senhor Roubado, encontra-se muitas que saiem á vista de todos ( literalmente).

segunda-feira, setembro 21, 2009

Carros e mais carros






Já quase todos nós lemos blogs onde mostram carros em cima dos passeios de Lisboa, pois agora fiquem sabendo que em Loures a situação repete-se.

domingo, setembro 20, 2009

Passeios de dois pés


Portugal sempre teve alguma dificuldade em fazer as coisas bem feitas, daí que de vez em quando apareçam alguns erros dentro e á beira da estrada. Este é mais um deles.
Em Loures, na Rua dos Combatentes do Ultramar, existe um passeio, onde só cabem dois pés juntos. O espaço é muito pequeno para os dois pés,e as pessoas que andem de cadeiras de rodas, não podem passar por aquele passeio. Até agora ainda não se ouviu ninguém a reclamar, visto que o passeio já está assim há muito tempo, mesmo que se reclame, não se pode fazer nada, mas mesmo assim, a obra não deixa de estar mal feita.

Protesto dos residentes









Há já alguns meses, que a nova estrada em Loures foi aberta, a qual demorou cerca de um ano a construir, e que depois de construída não abriu. Os moradores, indignados, mandaram emails para a Câmara Municipal, e esta demorou algum tempo a dar respostas aos emails enviados.
Entretanto graffitis, apareceram nas pedras que bloqueavam a estrada, contestando o facto da estrada depois de acabada, não ser aberta. Tempos depois, os moradores revoltados decidiram então retirar as pedras que encerravam a estrada.
A policia foi chamada e voltou a colocar as pedras no sitio, mas a população não se dando por contente, voltou a repetir o acto e a Câmara acabou por desistir. Posteriormente panfletos do partido do Presidente de Câmara, apareceram nas caixas de correio dos moradores, explicando que a Câmara recebera emails, que vira os graffitis e que decidira então abrir a estrada

Estrada fechada em tempo de aulas








Há já algum tempo, começaram as obras no parque dos saloios em Loures, tendo como consequência o fecho da estrada ao lado (Avenida Major Rosa Bastos). Esta estrada é uma das duas, que permite a entrada e saída das pessoas residentes no Concelho de Loures e estando encerrada à hora de ponta, faz com que estes estejam muito tempo em filas, causando transtornos aos munícipes e alterando a sua rotina diária. A Rua da República fica entulhada de carros, o que dificulta a circulação. Mas agora a obra acabou e o problema ficou resolvido. Dias depois desta estrada abrir os falamal, receberam um email de resposta ao da reclamação dos transtornos causados, a pedir desculpa e com os melhores cumprimentos... e nós desculpamos e agradecemos em nome de todos os cidadãos.